Oficina de Carpintaria
A Oficina de Carpintaria do Antigo Presídio da Trafaria, conhecida como Oficina do Gato Morto, funciona desde 2016, como espaço de cowork onde trabalham carpinteiros, arquitetos, designers e outros criadores.
Atualmente, é dedicado sobretudo ao trabalho da madeira e do ferro, seguindo princípios de sustentabilidade ambiental, utilização responsável dos recursos e valorização da produção local. A oficina promove a partilha de recursos e a utilização eficiente de equipamentos.
Desde o verão de 2026, o espaço é partilhado de forma permanente com a Associação Mergulho Urbano e a Oficina ViraLab, além de outras entidades, coletivos e profissionais que pontualmente desenvolvem projetos para esta região.
Em breve, será criada uma área de trabalho destinada a artistas em residência, com o objetivo de reforçar o tecido cultural e criativo da região.
.png)


